Línfomania - É desta que conheço gente do “Jet-Set"
É desta Cúmplice! Calma! que ainda não chegamos a parte do Jet Set, é desta que cá o cúmplice vê a sua vida a andar.
Segunda-feira dia onze, e lá estava eu, as oito horas certas na urgência com a bendita carta, triagem, entregar a famosa e única, desta vez nem me lembro da cor da pulseira, e lá fui para a mesma sala, esperar pela tal chamada.
Não estou certo o tempo que demorou, mas lá fomos chamados, eu e mais uns quantos, encaminhados por aquele emaranhado de corredores do São João, lá chegamos ao destino e chegou a bendita chamada. “Bom dia”, coisa e tal, ver a lesão, tirar mais umas fotografias e nem 5 minutos “ah e tal, isto já não é connosco”, eu já nem cheguei a ouvir bem o porquê sinceramente, só pensava “não vai ser fácil ver me livre deste cabide, não vai não“ entre outras coisas que o meu corretor ortográfico e bom senso, não me permite escrever, mas prontos, vendo pela positiva, poupou-me ter que escrever dermatovenereologia mais do que uma vez, que isso não ia ser fácil.
Bem, lá fui encaminhado novamente para a urgência, mas com o cuidado de me dizerem, que não me preocupasse que desta vez seria visto com a devida celeridade, e verdade seja dita assim foi.
De volta a urgência, especialidade, cirurgia geral (segundo os relatórios). Mais uma vista de olhos, uns apalpanços a dita, e mais umas fotografias, exclamações “nunca vi tal coisa” e “posso tirar fotos posso?” … Ainda não é desta, toca a chamar o quarto regimento da brigada especial do sei lá bem o quê, nahh foi mesmo a cirurgia plástica.
E assim chegou, quem pelos vistos me ia salvar, e agora vendo bem a especialidade da Dra. que se segue, tem o seu quê de criar esperanças a seja quem for, “Cirurgia plástica e reconstrutiva e estética”, estava só a pensar na parte reconstrutiva ok, quem não precisa de uma boa reconstrução de quando em vez? O resto deixo para vossa imaginação.
Mais uma breve vista de olhos, e desta vez não existiam dúvidas, encaminhamento para consulta externa de cirurgia plástica, no hospital de Valongo, e daí o meu pensamento “é desta que conheço gente do Jet-Set”.
Agora cúmplice vai lá para casa, amanhã festeja o aniversário, que prendinhas só depois de amanhã, data da consulta, desta vez foi mesmo célere.
E para concluir, lembram se da parte séria do diagnostico precoce? pois é tudo leva o seu tempo.
Cenas do próximo capítulo: “um, dó, li, tá, é coisa boa ou coisa má?”
Nota: Qualquer erro orografico neste texto, ou é propositado, ou o corretor é parvo, ou é puro esquecimento.